Após paralisação de 24 horas Polícia Civil do Ceará volta a atender normalmente nesta quinta feira, mas em Estado de greve.

Após aderir a paralisação nacional de 24 horas convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), a Polícia Civil volta atender normalmente nesta quinta feira (22) a partir das oito horas da manhã, mas em Estado de greve.

Outros 16 sindicatos estaduais pelo Brasil também aderiram à convocação.

A paralisação acompanha uma ação nacional, em protesto às propostas no Congresso que visam tirar benefícios dos servidores.

Como parte da paralisação, os servidores se reuniram na manhã desta quarta feira (21), na Praça dos Voluntários, conhecida como Praça da Polícia Civil, na Rua do Rosário, no Centro de Fortaleza e votaram por deflagrar greve por tempo indeterminado.

Os delegados não participaram do movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas, 72 horas após a comunicação ao Governo do Estado, a greve será deflagrada se as reivindicações não forem atendidas.

A previsão é de que a parada por tempo indeterminado comece no próximo sábado (24).

Entre as exigências enviadas ao Governo do Estado, a categoria reclama melhoria salarial, alegando que o Ceará possui o pior salário do Nordeste; aumento do efetivo; e proibição dos desvios de funções. O objetivo, segundo o sindicato, é evitar que os policiais civis deixem de investigar os crimes para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.

Sobre a paralisação de 24 horas que se encerra as oito da manhã de hoje, a Reportagem do Site Caririceara conversou com o Delegado Sindical da Regional do Crato, Paulo Ramos……………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/paulo-ramos-01-22-setembro-16
Paulo Ramos destaca que o alerta foi feito para as autoridades e também a população……………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/paulo-ramos-02-22-setembro-16
O Delegado Sindical da Regional do Crato, Paulo Ramos, fala quanto a Polícia Civil do Ceará………………………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/paulo-ramos-03-22-setembro-16

Foto ilustrativa
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados