O combate ao porte ilegal de arma de fogo tem sido uma das prioridades do comando do 2º BPM em relação às estratégias adotadas para salvar vidas e reduzir a prática de crimes contra o patrimônio.
De janeiro a abril, 73 armas de fogo foram retiradas de circulação na cidade de Juazeiro do Norte através de ações da Polícia Militar. Esse total representa um aumento de 9% comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 63 armas de fogo. No mês de abril foram apreendidas 18 armas entre revólveres, pistolas e espingardas.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, o combate à criminalidade exige um empenho permanente dos profissionais da segurança pública. Segundo o Oficial, “A mobilização de diferentes tipos de policiamento para atuar em Juazeiro do Norte tem sido muito importante para o alcance de resultados dessa natureza, pois o objetivo maior da Polícia Militar é garantir a segurança dos cidadãos que residem, trabalham e visitam a terra do Padre Cícero”.
Foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará