APROV em Crato fala sobre a importância do controle de natalidade e posse responsável de animais

APROV em Crato fala sobre a importância do controle de natalidade e posse responsável de animais - foto divulgação

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: Divulgação/APROV

A Presidente da Associação de Proteção a Vida- APROV, Antonia Ferreira, participou da sessão desta segunda feira (13), na Câmara Municipal do Crato e falou da importância do controle de natalidade e posse responsável de animais.

O assunto foi abordado após o requerimento do vereador Fernando Brasil (PP) na última semana, em que solicita ao Prefeito Zé Ailton Brasil, prevê a atuação de veterinários e auxiliares em quatro pontos estratégicos que poderão ser instalados em Crato para que animais domésticos de pessoas carentes sejam tratados gratuitamente no município.
O vereador cratense sugere no requerimento que os pontos de atendimentos sejam instalados em quatro bairros: Centro, Seminário, Vila Alta e Muriti que, além de contarem com boa parcela da população, estariam próximos de outras localidades da cidade.

O parlamentar diz, também, que além da oferta gratuita de atendimento veterinário, o município deveria fazer campanhas de conscientização com a população no que se refere à prevenção de doenças que coloquem em risco a saúde humana. Sugere, também, o controle de natalidade dos animais.

A APROV se colocou à disposição em ser parceira com o poder púbico e pediu que a proposta fosse levada adiante.

A Presidente da Associação de Proteção a Vida- APROV, Antonia Ferreira, fala sobre o assunto……………………..


Antonia Ferreira, diz que as principais ações seriam a posse responsável e o controle de natalidade dos animais………………………

Leia também



PATOM

Enquete