Aprovado PL que altera a estrutura administrativa da Câmara do Crato e define os cargos que serão preenchidos por Concurso Público

foto

Na Sessão Plenária da Câmara Municipal do Crato desta semana, foi discutido sobre a realização do concurso para provimento de cargos efetivos da Casa Legislativa. A iniciativa objetiva modernizar, adequar e atender às necessidades da casa do povo.

Será o primeiro concurso realizado pelo Poder Legislativo Cratense. Após análise dos setores responsáveis, foi apresentado o PL que altera os cargos a ser preenchidos por concurso público.

A proposta foi aprovada em única votação, por 18 votos e uma abstenção, na reunião que teve a participação do Procurador, Edson Lucas e do subprocurador, Dr. Marcelo Aguiar. MESA DIRETORA Ainda durante a sessão foi realizada eleição para o cargo de 2º vice-presidente, que estava vago. Conforme determina o Regimento Interno foi feita a escolha em votação nominal.

Os vereadores Alex Saraiva (PSB) e Thiago Esmeraldo (Progressistas) concorreram ao cargo. Alex Saraiva foi eleito com 10 votos e cumprirá o mandato até 31 de dezembro deste ano.

PAES SAAEC Os vereadores aprovaram ainda o PL de autoria do Poder Executivo que institui o Programa de Parcelamento Especial (PAES) de débitos junto à Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato – SAAEC.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete