As quatro Cozinhas Comunitárias de Juazeiro já estão em pleno funcionamento

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, almoçou nesta quinta-feira com moradores do João Cabral quando ouviu alguns apelos e prometeu mais benefícios em prol do bairro. Na oportunidade, reabriu a Cozinha Comunitária que funciona na Rua das Flores ao lado da lavanderia pública e oferece 200 refeições gratuitas por dia. O programa de segurança alimentar atende famílias carentes previamente cadastradas como é o caso de Dona Raimunda dos Anjos Souza, de 58 anos.
Ela definiu a cozinha como “um presente que caiu do céu” por conta da alimentação de qualidade ali oferecida num momento de tantas dificuldades financeiras. Em meio ao contexto de alegria, a revelação de Dona Raimunda que, há bastante tempo, não almoçava tão bem assim. As quatro cozinhas comunitárias foram conquistadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no primeiro governo de Raimundão e, hoje, oferecem 800 refeições por dia.
A Cozinha Comunitária da localidade denominada Vila Nova no Bairro Pedrinhas foi reaberta no dia 21 de março, enquanto a Cozinha do Horto voltou a funcionar no dia 29 de março da mesma forma após reparos no prédio e reposição de alguns equipamentos e utensílios. Esta semana, dia 12 de abril, Raimundão já tinha almoçado com moradores do Frei Damião ao reabrir a cozinha do bairro que funciona na Rua Renan Felinto de Carvalho.
—
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte