ASSARÉ: Desperdício d’água no açude da pedra preta ameaça abastecimento do distrito do Amaro.

AmaroAssaré - JM .

Amaury Alencar/ Agência Caririceara
Fotos: Jorge de Moura

ASSARÉ – A comporta aberta do Açude da Pedra Preta no distrito do AMARO município de ASSARÉ, disto a 20km da sede do município chamou a atenção do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús-PARISC, pela forma como está sendo feito o abastecimento é, uma espécie de adutora faz de conta, onde a água jorra por 4km riacho abaixo até chegar num poço artesiano que é abastecida por essa água, diga-se de passagem um volume considerável que porá em risco o abastecimento do populoso distrito e o que se sabe é que o precioso líguido se desperdiça por 48h. O mais grave é que, há um vale que fica encharcado com essa água apensas usado por animais e pássaros que fazem a festa.

Ações no AMARO - Jorge de MouraO que é mais absurdo, uma SECA sem precedentes que castiga o Nordeste do Brasil especialmente o Ceará, nos deparamos com uma situação desse porte num desrespeito e afronta a população e a legislação ambiental, é DESPERDÍCIO! Não aprenderam a lição do Açude Flor do Campo no município de Novo oriente, frise Jorge de Moura, secretário do PARISC.

AmaroAssaré - JM...A população está apreensiva, não chovendo até o mês de janeiro a situação será um complicador. O grupo de Jovens Ambientalistas do Amaro que fizeram bonito na LIMPEZA das margens do referido açude dentro dos PROCEDIMENTOS e DIRETRIZES da Campanha Nacional de Limpeza das Praias, Lagos, Lagoas e Rios patrocinado pela SEMA-Secretaria de Estado do Meio Ambiente, se MOBILIZARÃO com apoio da Fundação Cândido Kauê-FCK e do PARISC. Farão um ABAIXO ASSINADO que será protocolado no Palácio da Abolição dirigido ao Governador CAMILO SANTANA onde denunciarão e exigindo a construção da adutora de apenas 4km, não dá para brincar com a Natureza. Todos unidos por Amaro que merece respeito, não dá para ficar de braços cruzados.

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete