Associação Cratense de defesa dos surdos volta a cobrar intérpretes de libras na Câmara Municipal e em outros espaços públicos

Em sessão realizada na Câmara Municipal do Crato nesta terça (30), a Associação Cratense de defesa dos surdos através de sua Presidente e demais membros, voltou a cobrar a presença de intérpretes de libras não só no Poder Legislativo, mas também em outros espaços públicos.

A Associação destaca que o surdo sofre muito com a falta de acessibilidade em Crato e acaba não tendo o direito de participar, por exemplo, das discussões levantadas na Câmara Municipal. Apesar dos direitos garantidos, a lei não é cumprida o que dificulta muito o acesso à informação.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com a Presidente da Associação Cratense de defesa dos surdos, Sonia Sales através do intérprete de libras Rodrigo Almeida, que fala das dificuldades encontradas no dia a dia………………………..

Através do intérprete de libras Rodrigo Almeida, Sonia Sales destaca as dificuldades enfrentadas em todos os espaços públicos………………………….

Foto ilustrativa/Facebook Associação Cratense de defesa dos surdos
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados