Associação de Carroceiros e Amigos do Crato está na fase final para regulamentação

Exif_JPEG_422
Exif_JPEG_422

João Vieira/Caririceara.com
Foto: Ed Alencar/Arquivo/Agência Caririceara.com

A Associação de Carroceiros e Amigos do Crato- ACAC que foi recriada em 02 de novembro de 2016, e empossada em (12) de janeiro desse ano, está na fase final para regulamentação.

Até o momento trinta e dois carroceiros já estão cadastrados na Associação.

No próximo dia (31) de março as dez da manhã no largo da RFFSA, haverá mais uma reunião com a categoria, ocasião em que mais carroceiros poderão se cadastrar.

O objetivo da Associação é regularizar as atividades exercidas pela categoria e garantir seus direitos, além de assegurar que seus associados se organizem e assumam procedimentos que visem á garantia da limpeza dos locais em que atuam.

O estatuto da ACAC traz algumas finalidades como, organização dos carroceiros para a constituição de uma categoria identificada e reconhecida na sociedade, planejamento das atividades com tração animal, estabelecendo regras, procedimentos, condições e exigências para o desempenho do ofício.

Além de promover parcerias ou convênios no sentido de proporcionar atendimento na vacinação dos animais, controle de doenças, aquisição de medicamentos e produtos veterinários a baixo custo além de treinamento para os carroceiros, dentre outros já que o cuidado e o zelo com os animais é prioridade da ACAC.

O Presidente de Honra da Associação de Carroceiros e Amigos do Crato- ACAC Cristiano Andrade fala a Reportagem ……………………

Cristiano Andrade destaca a preocupação com o cuidado dos animais……………………………….

Leia também



PATOM

Enquete