Atleta cearense é convocada para disputar o Sul Americano Sub-17

A jogadora do Verdes Mares, Tainara de Oliveira Almeida foi convocada pela CBF para integrar a seleção brasileira no Sul Americana Sub-17 2020.

A jogadora do Verdes Mares, Tainara de Oliveira Almeida foi convocada pela CBF para integrar a seleção brasileira no Sul Americana Sub-17 2020. A jogadora embarca para o Rio de Janeiro, local onde vai ocorrer a preparação para a competição internacional. A apresentação será na segunda-feira (16), na Granja Comary.

Tainara, de 16 anos, ficou muito emocionada e radiante com a convocação: “Eu estou muito feliz por isso, pois é meu sonho”! E completou: “é uma honra poder representar o meu país e vestir o manto da seleção. Irei focar mais ainda para fazer um bom trabalho e honrar a oportunidade”.

A jogadora foi destaque quando disputou, neste ano, o Torneio de Desenvolvimento Sub-20. Devido suas boas apresentações, a jogadora foi indicada para a seleção do Feminino Sub-20 no Melhores da Base. Em 2018, a jogadora vestiu a camisa do Menina Olímpica e disputou o Cearense Sub-20, Cearense Adulto e o Torneio Sub-17 do CBF Social de Futebol Feminino.

A Federação Cearense de Futebol contribui para o desenvolvimento e crescimento do futebol feminino através das competições oficiais que realiza no estado. “A convocação da atleta foi reflexo do trabalho que a Federação faz para fomentar o futebol feminino no estado e também o reconhecimento do esforço e dedicação para os jovens talentos da nossa terra”, falou Mauro Carmelio, presidente da FCF.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM

Enquete