Audiência Pública de sorteio das urnas que serão submetidas à auditoria ocorrerá neste sábado, 14/11

O evento, que tem como finalidade a realização de Audiência Pública para sorteio de urnas que serão auditadas, será transmitido por meio do Canal deste Tribunal, no Youtube.

A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica convoca partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil organizada e público em geral, para comparecerem à sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no dia 14 de novembro, véspera da eleição, às 9h. O evento, que tem como finalidade a realização de Audiência Pública para sorteio de urnas que serão auditadas, será transmitido por meio do Canal deste Tribunal, no Youtube.

A comissão divulga, ainda, que a Auditoria da Votação Eletrônica sob condições normais de uso das Eleições 2020 – 1º turno acontecerá no dia 15 de novembro, dia da eleição, das 7h às 17h, no Centro Universitário Estácio do Ceará, Unidade Campus Centro (antigo Colégio Cearense).

O presidente da Comissão de Auditoria, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Flávio Vinícius Bastos Sousa, vai comandar a Audiência Pública do dia 14/11 que terá como objetivo o sorteio das doze urnas eletrônicas que serão auditadas. As quatro primeiras urnas serão destinadas à Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob condições normais de uso para comprovar a segurança do funcionamento da urna eletrônica. As 8 restantes serão submetidas à Auditoria de Verificação de autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas, que será realizada na própria seção eleitoral, antes da votação, e verificará a autenticidade e integridade dos sistemas instalados na urna comparando-os com os sistemas liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na ocasião, serão escolhidos, ainda, até 4 representantes de partidos políticos para acompanharem a remessa das 4 primeiras urnas sorteadas.

Para mais informações sobre as auditorias, o TRE-CE disponibilizou, por meio da comissão, o endereço eletrônico votacaoparalela@tre-ce.jus.br e o site, contendo todas as informações sobre os procedimentos.

Serviço

  • Audiência Pública de sorteio para o 1º turno

Local: Sala de Sessões do TRE-CE (3º andar), na Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza-CE

Data: 14/11/2020, sábado (véspera da eleição)

Horário: 9h

  • Auditoria da Votação Eletrônica sob condições normais de uso, “Votação Paralela”

Local: Centro Universitário Estácio do Ceará, Av. Duque de Caxias, 101, Centro, Fortaleza-CE

Data: 15/11/2020, domingo (dia da eleição)

Horário: de 7h às 17h

Com informações da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica

#PraTodosVerem Banner retangular, contendo, no canto direito, as imagens de uma urna eletrônica e de parte de um terminal do mesário, No canto direito, a figura de um trapézio com fundo laranja. Na parte inferior, em toda extensão do banner, ao centro, uma tarja branca com a descrição “Auditoria da Votação Eletrônica”, com letras pretas. Na parte superior esquerda do banner, sobre o trapézio, lado a lado, as logos do TRE-CE e das Eleições 2020.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados