Audiência Pública em Crato discute combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Audiencia - Combate a explora+º+úo de crian+ºas e adolescentes Foto Divulgação

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagens de Ambrósio Santos
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a promotoria da 4ª Vara da Infância e Juventude do município do Crato, juntamente com educadores, Ministério Público, Conselho Tutelar e demais segmentos da sociedade estiveram promovendo uma Audiência pública no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes para discutir sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dados alarmantes divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelam que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes.

De acordo com o Promotor de Justiça, Doutor Davi Morais, um dos objetivos da audiência foi conclamar a sociedade e o Poder Público para engajar-se nesse movimento de combate a esses crimes…

FALA 2 – Com o objetivo de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão permanente, ou seja, uma vez criado não pode ser extinto, e possui autonomia funcional, sendo formado por membros eleitos pela comunidade para o mandato de três anos. O presidente do Conselho Tutelar do Crato, Tota Lobo fala dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo órgão no município…

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete