Aurorenses são presos no Barro-CE após cometerem uma série de assaltos.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara

Três maiores de idade e um adolescente foram conduzidos na noite deste sábado (12), pela polícia militar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE acusados de praticarem uma série de assaltos na cidade do Barro-CE. A ação policial ocorreu por volta das 21h40min após a equipe de militares comandada pelo Sargento Jota Marcos ser informada de que quatro homens ocupantes de duas motociclistas, uma motocicleta Yamaha, de cor preta, sem placa e outra motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, de cor preta, de placa NUR-1456, inscrição de Aurora/CE estariam praticando assaltos entre os Bairros Jardim Raimundo e Trajano Nogueira.

Os militares ainda foram informados por duas das vítimas, um rapaz de 18 anos e uma garota de 12 que o quarteto teria tomando seus aparelhos de telefonia celular e depois empreendido fuga sentido Vila São José, local onde estava sendo realizada uma festa dançante. De posse da denúncia, os policiais deram início a perseguição aos acusados sendo que em primeiro momento a guarnição abordou o desocupado, Salviano Avelino Feitosa, 25 anos, juntamente com o menor de iniciais E.A.P, 14 anos ambos residentes no Sitio Coxá, zona rural de Aurora/CE.

Os dois confessaram terem cometido os roubos na companhia de seus vizinhos, Francisco Edson dos Santos, 30 anos e Antonio Pinto de Souza Neto, 23 que teriam seguido para a festa dançante. A equipe a militar se descolou ao evento festivo onde localizou Antonio Pinto e Francisco Edson vindo a encontrar em poder do primeiro, um revolver calibre 32, contendo quatro cartuchos intactos.

Segundo os policias, na hora em que foi abordado Francisco Edson apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, e efetuando pagamento de bebidas alcoólicas para três menores de idade, conforme prova testemunhal. Ele foi submetido ao exame de etilômetro que constatou índice de teor alcoólico presente no sangue acima do permitido para conduzir veículo automotor.

Além da arma de fogo apreendida com Antonio Pinto, policia ainda encontrou em poder do quarteto, uma faca; quatro celulares de marcas diversas, um carregador de celular; uma balaclava de cor preta; e uma bolsa na cor vermelha tipo escolar. O material apreendido junto com o quarteto foi apresentado a autoridade policial na 21ª DRPC de Brejo Santo, que determinou a lavratura do procedimento por infração ao Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, Artigo 243 do Estatuto da Criança /Adolescente, Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, Artigos 69, 71, 157 e 329 do C.P.B. Várias vítimas compareceram a Delegacia e reconheceram os quatro acusado como autores dos assaltos bem como de seus respectivos aparelhos telefônicos.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo

MAURITI Neste domingo por volta de 00h30, na Vila Jatobá, em Mauriti Genildo Pereira Do Nascimento, 35 anos, sem profissão definida, residente na Vila Senhora Santana, Dom Bosco naquele cidade foi preso acusado de porte ilegal de arma. A prisão aconteceu após denuncia através do telefone de emergência 190, dando conta que o acusado efetuou disparos de arma de fogo.

De acordo com a polícia militar, em poder de Genildo foi apreendido um revolver calibre 38, capacidade para 06 (seis) cartuchos, com 04 (quatro) cartuchos no tambor intactos e 01 (um) deflagrado.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados