Autarquia do Meio Ambiente vai assumir a gestão do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro

Numa reunião com o superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), o prefeito Raimundo Macedo anunciou a entrega da gestão do Parque Ecológico das Timbaúbas àquela entidade. Trata-se de uma espécie de cinturão verde que representa o principal ecossistema do município no qual se encontra a maioria dos poços profundos que abastece Juazeiro com água potável.

Momentos após ouvir a informação, o superintendente Eraldo Oliveira tratou de antecipar algumas iniciativas que deverão começar pela criação de um conselho gestor do parque. Disse ainda que o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) terá participação ativa e prioritária nas intervenções que precisarão ser feitas em nome da completa preservação da área.

 

Entusiasmado com a idéia o titular da AMAJU prometeu uma transformação radical com ações a curto e médio prazos que já estão sendo delineadas. Dentre essas a integração maior dos equipamentos, revisão da legislação elevando o parque à categoria de Unidade de Conservação e a formação de uma guarda ambiental. Além disso, estimular movimentos de cultura, lazer, esporte e educação ambiental, reformas estruturais e o zoneamento ecológico-econômico na extensão que vai além dos equipamentos.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados