Bandidos incendeiam ônibus da empresa Via Metro em Juazeiro do Norte

Bandidos assaltam e incendeia ônibus da empresa Via Metro em Juazeiro do Norte

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos e vídeo: Reprodução/WhatsApp

JUAZEIRO DO NORTE. Neste sábado (12) por volta das 21h30min, indivíduos desconhecidos atearam fogo em um ônibus da empresa Via Metro, que fazia a linha Barbalha x Juazeiro.

As informações iniciais eram de que os acusados teriam assaltado os passageiros e cobrador para depois incendeia o veiculo. Mas de acordo com as declarações do motorista do coletivo a polícia, dois homens um deles trajando camisa branca e short e outro está de calça, boné e pele morena, se passando por passageiros adentraram no veículo próximo ao restaurante “Fogo Campelo” na Avenida Leão Sampaio e ao chegarem em frente ao “Posto Casarão”, no Bairro Jardim Gonzaga, solicitaram para parar onde um deles sacou uma arma de fogo ordenando a todos que descessem do ônibus pois iriam incendiar o veículo, para depois de cometerem o  ato delituoso, empreenderem fuga tomando rumo ignorado. Foi acionada uma equipe dos Bombeiros ao local que conseguiu apagar as chamas. O coletivo ficou praticamente quase cem por cento destruído.

Há informações de que provavelmente o crime tenha sido praticado por integrantes de uma “facção criminosa” como represália  a proibição da pernoite do dia das mães que foi negado. Ainda segundo informes,  o atentado pode ter acontecido a mando dos internos revoltados pela medida judicial tomada. Vale salientar que isso pode ser o início de represálias ao estado. Alguns indivíduos foram abordados pela PM e conduzidos a 20ª DRPC para averiguação do envolvimento deles no crime.

ASSISTA AO VÍDEO DO INCENDEIO NO ÔNIBUS DA EMPRESA VIA METRO

Antes por volta das 16h00min circulava pelas redes sociais (WhatsApp) informações de que dois indivíduos  estariam ateando fogo em uma sucata de ônibus da empresa São Francisco localizado na avenida Carlos Cruz com a Rua São Bento, bairro Franciscanos mencionando o nome das facções criminosas “GDE” e do “Irmão Téo”. A CIOPS Juazeiro ao tomar conhecimento deslocou uma viatura para o local onde foi constatado o fato criminoso.

De acordo com boletim da policia enviado a imprensa, um funcionário da empresa, por volta das 13h00min  dois homens, um deles de camisa azul e calça jeans, chegaram em uma motocicleta de cor verde de posse de um recipiente com líquido inflamável e atearam fogo em uma sucata de ônibus que logo foi contido pelos funcionários da empresa, queimando parte do veículo.

Já por volta das 12h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a Avenida Paulo Maia com a Avenida Padre Cicero próximo a linha férrea, bairro Santa Tereza, para controlar um princípio de incêndio no Teatro Marquise Branca aonde a composição encontrou apenas vestígios de um pequeno incêndio não chegando a danificar o prédio público. No local ainda foram  encontrados 04 garrafas de “coquetel molotov” quebradas (uma no teto e três na frente do prédio).

 

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete