Dois vigilantes foram feitos reféns e librados na zona rural do município.
Uma tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil de Cariús-CE foi registrada na madrugada de hoje. Por volta de 00h55min, a polícia daquele municipio solicitou um pedido de “socorro urgente” ao Batalhão policial militar de Iguatu-CE em virtude de uma tentativa de roubo a agência bancária local. Foram acionadas as viaturas da PM dos municípios vizinhos (Iguatu, Acopiara, Jucás, Saboeiro), sob o comando do Tenente coronel Tibúrcio – Comandante do 10º BPM, que foram informados por policiais do município de Jucás que, além da tentativa de roubo em andamento, havia um grupo fortemente armado efetuando disparos com armas de grosso calibre contra o prédio do destacamento de Cariús, mantendo o policiamento impossibilitado de agir em virtude do número superior de meliantes.
No decorrer da ação os infratores, após o arrombamento a agência bancária, retiraram o cofre, sendo que os meliantes não conseguiram colocar o referido aparato em cima do veículo utilizado, uma S-10 de cor prata, de placas não anotadas, vindo consequentemente a fugirem sem levar nenhuma quantia em dinheiro, porém, levando como reféns dois vigilantes noturnos, Denis Lima, 25 anos e Carlos Silva, que foram obrigados pelos delinquentes, mediante violência, a indicar o local do destacamento PM e em seguida liberados, um no Sítio Junco e o outro no Sítio Umarizeira, respectivamente, ambas as localidades distritos de Cariús-CE.
Nenhum militar ou popular saiu ferido no decorrer dos fatos. As viaturas pertencentes ao 10º BPM permanecem em diligências por toda a região com a finalidade de localizar e prender os infratores que, até o presente o fechamento dessa matéria ainda não tinham sidos identificados, disse a polícia.
Fotos: Vc/Repórter/WhatsApp
Redação/Agência caririceara.com