BARBALHA Câmara de Vereadores aprova em 1º Turno LDO 2017

Câmara de Barbalha

A Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, reunida na noite dessa segunda-feira (7/11), no Plenário 13 de Junho, sob a presidência do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, com presença de 90% dos representantes do povo, colocou em apreciação importantes matérias, uma delas para trata da Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício 2017.

Referido projeto é a peça fundamental para o governo municipal manusear durante os doze meses do ano receitas e despesas, isso conforme o que preceitua os números do orçamento municipal, que atende as demandas financeiras das secretarias conforme a previsão orçamentária aprovada pelos vereadores.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, entrou na pauta do dia com emenda que destina 1% do Orçamento Geral do Município para as emendas impositivas, as Emendas Impositivas serão garantidas em caso do governo municipal não vetar a proposição, os recursos das Emendas Impositivas vão para os vereadores atuarem nas suas regiões, em projetos de educação, saúde e cultura, cuja plataforma dessas áreas tem prioridade sobre qualquer outra.

No decorrer da apreciação da LDO, os vereadores Rildo Teles e Odair José de Matos se pronunciaram fazendo um relato da importância do “Orçamento Impositivo” para os trabalhos dos vereadores nas comunidades ou mesmo nas suas regiões de forma coletiva com outros legisladores conforme o projeto elaborado.

Não havendo mais pronunciamentos dos vereadores, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017, foi a votação com o plenário aprovando por unanimidade em primeiro turno. Em curso da mesma plenária, de autoria da vereadora Cícera Bertulino de Sousa (Cícera Show), foi apresentado com leitura Projeto de Lei que trata de reconhecimento de Utilidade Pública da Associação Artística e Cultural Engenho Velho, cuja sede situa-se no Sítio Cabeceiras. Entidade sem fins lucrativos que atua muito forte na cultura popular de Barbalha.

Por: Silva Neto/Diário do cariri

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete