Barbalha dá início à campanha de vacinação antirrábica

FOTO: JOTA LOPES/ARQUIVO/CARIRICEARA.COM
FOTO: JOTA LOPES/ARQUIVO/CARIRICEARA.COM

O município de Barbalha  iniciará a campanha de vacinação antirrábica, para cães e gatos, a partir da próxima quinta-feira (21), das 8h30 às 11h30, nos Sítios Estrela e Lagoa. Já na sexta-feira (22), haverá pontos de atendimento nos Sítios Mata dos Limas, Mata dos Dudas e Bulandeira, também no mesmo horário.

A vacina contra a raiva é obrigatória e tem validade de um ano. Cães e gatos com mais de três meses podem ser vacinados. De acordo com o Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson Pereira dos Santos, o objetivo, neste primeiro momento, é dar prioridade à Zona Rural e ampliar a cobertura vacinal em cães e gatos para combater a doença.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus, que provoca a doença, ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma rápida.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. A campanha continua na próxima semana, nos dias 28 e 29 de julho, com local a definir.

Programação da semana:

21/07 (Quinta-feira)

Sítio Estrela

Local: Escola Sebastião Santiago e Capela São João Batista

Sítio Lagoa

Local: Quadra de esportes do bairro

22/07 (Sexta-feira)

Sítio Mata dos Dudas

Local: Escola Nazinha Garcia

Sítio Mata dos Limas

Local: Associação dos Moradores

Bulandeira

Local: PSF Bulandeira

*Com informações da ASCOM da PMB

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete