Barbalha sediará o 1º Festival Cearense das Sementes da Vida e o 3º Encontro Estadual de Agricultores/as Experimentadores/as.

O Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA) realizará de 04 a 06 de maio de 2016 no Hotel das Fontes em Barbalha, o Primeiro Festival de Sementes Crioulas e o Terceiro Encontro Estadual de Agricultores e Agricultoras Experimentadores/as.

Participarão do evento Agricultores e Agricultoras, Comunidades Tradicionais, Rede de Agricultores Agroecológicos, Redes de Intercâmbio de Sementes, instituições que constituem o Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, Rede de Sementes da Paixão (Paraíba), Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias, Juventude, representações do Governo Estadual e Federal, entre outros.
O objetivo é discutir a importância do resgate, produção, conservação e multiplicação das sementes crioulas, na perspectiva da garantia da biodiversidade e autonomia das famílias, bem como estratégias de incidência nas políticas de convivência com o Semiárido.

O evento contará com apresentações artístico-culturais, mesa de diálogo com experiências territoriais de articulação em rede, exposição, troca e partilha de alimentos: extrativismo; meisinheiras; mel; comidas típicas e artesanato, festival das sementes da vida dentre outras ações.

Sobre o 1º Festival Cearense das Sementes da Vida e o 3º Encontro Estadual de Agricultores/as Experimentadores/as, a Reportagem do Site Caririceara conversou com Carla Costa membro da Associação Cristã de Base- ACB em Crato………………………..

Carla Costa destaca quanto a realização do evento na Região do Cariri………………………..

Odalea Severo que é membro da Coordenação Executiva da Articulação no Semiárido Brasileiro- ASA, também fala a nossa Reportagem…………………..

Fotos: João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados