Bibliotecas Públicas Municipais de Barbalha recebem atestado de eficiência pelo Conselho Regional de Biblioteconomia

A Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas e a Biblioteca do Centro de Artes e Esportes, receberam nesta semana o atestado de eficiência no trabalho desenvolvido em Barbalha. A certificação foi concedida após uma vista realizada por representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB 3° Região Ceará e Piauí).

A partir da visita, a Fiscalização atestou eficiência também na atuação em diversos projetos de incentivo à leitura, dentre eles, o recém lançado “Cultura na Comunidade”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a União das Associações de Barbalha (UNAB), no qual a Bibliotecária Maria Isabel Leal acompanha realizando instrução de acesso aos acervos das bibliotecas municipais e rodas de conversa sobre a importância da leitura para o público infantil e infantojuvenil.

As visitas do Conselho Regional de Biblioteconomia acontecem regularmente durante todo o ano. As bibliotecas públicas são visitadas pelo menos uma vez ao ano. A vistoria foi realizada pela Bibliotecária Fiscal do Conselho, Isabel Queiroz (CRB 3/897), e pela coordenadora e Bibliotecária Maria Isabel Leal (CRB 3/947).

*ASCOM

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-24 at 16.20.44

Enquete