Bispo Coadjutor fará visita a Várzea Alegre nessa sexta-feira, 04

Dom Gilberto Pastana de Oliveira , Bispo Coadjutor da Diocese de Crato.

A Paróquia de São Raimundo Nonato, receberá nessa sexta-feira, 04, pela segunda vez, a visita do Bispo Coadjutor Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

O Bispo que é coadjutor de Dom Fernando Panico, ou seja, aquele que tem o direito de sucedê-lo após a sua despedida da Diocese de Crato, em 01 de Janeiro de 2017, assumindo assim com o VI Bispo da Diocese, estará na cidade para conhecer os padres, a paróquia em sim, os anseios e desejos.

Com previsão de chegada pela manhã, Dom Gilberto, visitará algumas capelas da sede e a noite irá presidir junto com o Padre Mota Mendes e o Vigário Paroquial Erivano Galdino, uma celebração eucarística, às 19h00, com a presença da população, respresentantes das capelas da comunidade e grupos de oração que compõem a Matriz de Várzea Alegre.

O coadjutor visita pela segunda vez a cidade, o seu primeiro contato após a nomeação pelo Papa Francisco em 18 de maio de 2016, aconteceu durante a festa do padroeiro, no dia 27 de Agosto, em substituição de Dom Fernando.

Em dezembro, especialmente no dia 22, é prevista a sua presença mais uma vez, onde o mesmo celebrará o sacramento da confirmação, (Crisma) de vários jovens da cidade.

Já a visita de Dom Fernando Panico, está programada para acontecer em 30 de novembro, dia esse que haverá a dedicação da Igreja a sagração do altar, em que a mesma celebrará seus 153 anos de criação, e no dia 17 de dezembro para a sua despedida da Região Forania 4, (Várzea Alegre, Farias Brito, Granjeiro, Quitaiús, Mangabeira, Lavras, Aurora, Baixio, Palmirim e Umari), em que o município foi escolhido para sediar as homenagens. (Foto: Divulgação)
Com informações da FM Várzea Alegre

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete