No dia 18 de maio o Papa Francisco nomeou Dom Gilberto Pastana como bispo coadjutor da Diocese de Crato.
A partir de então Dom Fernando Panico tem um bispo para o auxiliar nas atividades diocesanas.
Com a nomeação, Dom Gilberto Pastana que estava como bispo da Diocese de Imperatriz, no Maranhão, iniciará suas atividades na Diocese de Crato no próximo domingo, dia 17 de julho, ao ser apresentado em celebração solene, às 8h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE.
Além dos fiéis da Diocese de Crato, uma grande comitiva que virá de Imperatriz, acompanhando Dom Gilberto, está sendo aguardada.
Antes do dia da apresentação, Dom Gilberto, junto com Dom Fernando Panico e o Padre José Vicente Pinto, atenderão à imprensa no dia 16, às 16h, na cúria diocesana de Crato, para esclarecer os novos rumos da administração diocesana.
Esta será a primeira vez que Dom Gilberto Pastana falará aos veículos de comunicação do Cariri e assuntos como as romarias, o fenômeno Padre Cícero Romão Batista, a Serva de Deus Benigna Cardoso, entre outros, poderão ser abordados, uma vez que a presença do bispo coadjutor passa a ter influência em todas as atividades da Diocese.
Dom Gilberto fica como bispo coadjutor da Diocese de Crato até a renúncia de Dom Fernando.
Após a renúncia, o Bispo Coadjutor assume como bispo titular, a Diocese de Crato.
Sobre a programação acerca da chegada do Bispo Coadjutor, Dom Gilberto Pastana, a Reportagem do Site Caririceara conversou com o Vigário Geral Da Diocese de Crato, José Vicente…………………………..
Padre José Vicente destaca a programação do domingo………………….
Padre José Vivente explica a função do Bispo Coadutor……………………………
Foto: Site da Diocese do Crato/Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.