Bombeiros militares resgatam filhote de gato que estava em tubulação de imóvel no Crato

resgategatocrato

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de um filhote de gato que estava dentro de uma tubulação de esgoto. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (17), no município do Crato.

Os oficiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBS) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência sobre um filhote de gato que estava preso em uma tubulação. Imediatamente, as equipes se deslocaram para um imóvel situado no bairro Pinto Madeira.

No local, os bombeiros localizaram o animal e o retiraram de dentro do cano. Após ser resgatado, o felino foi entregue à sua tutora em boas condições de saúde.

Orientação

Conforme orientação dos bombeiros, é importante que a população esteja atenta às medidas de prevenção de acidentes domésticos. Locais de acesso a esgoto e caixas de passagem devem ser vedadas, como forma de prevenir acidentes de animais, crianças e idosos.

Em 2021, o CBMCE resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Os resgates incluem espécies como cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, dentre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 (+59,53%) e 5.217 (+19,84%) animais, respectivamente.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete