Bombeiros militares resgatam vaca que caiu em buraco de mais de dois metros em Barbalha; assista ao vídeo

II_REGATE-DE-VACA-2

Uma equipe da 1ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma vaca que caiu em um buraco de dois metros e meio e 60 centímetros de diâmetro, em Barbalha. O resgate aconteceu na manhã dessa quarta-feira (30), no sítio Brejão na zona rural do município.

O tutor do animal viu quando a vaca caiu no terreno, o solo estava úmido e cedeu com o peso do animal. O local estava cercado por formigueiros. Para o resgate, a equipe do CBMCE utilizou um tripé e sistema de cabos quatro por um.

Assista ao vídeo:
Ao chegarem no local, os bombeiros militares se depararam com o animal dentro de um buraco e sem condições de locomoção. “O tutor percebeu de longe o animal afundando no terreno. Segundo ele, se não tivesse acionado o CBMCE, possivelmente, o animal não resistiria. Para o resgate, a equipe utilizou um tripé e sistema de cabos quatro por um para içar a vaca. O local não tinha espaço para entrar nenhum bombeiro militar para resgatá-la. Inicialmente, a vaca foi içada pelas patas frontais até ser possível abraçar seu corpo com uma cinta e retirá-la do local. O animal foi salvo com sucesso”, explica o soldado Cid Elton Queiros, que participou do socorro.

A vaca foi entregue aos cuidados de seu tutor com algumas escoriações, devido à queda no terreno. Agora, o animal encontra-se em uma fazenda da região.

Leia também



PATOM

Enquete