Suspeito deverá responder por injúria racial, dano ao patrimônio público e desacato a funcionário público.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
O borracheiro, Francisco Iury Furtado Alves, de 25 anos, residente no Sítio Muquem em Porteiras foi preso na tarde desta quinta-feira (18), por crime de injúria racial, dano ao patrimônio público e desacato a funcionário público. A prisão ocorreu por volta das 17h10min, na Rua Joselita de Sousa Cavalcante, bairro São Francisco em Brejo Santo.
A composição policial militar, Sargento Geancarlos, Soldados Moura e Isaac foi acionada via Copom, para atender a uma ocorrência, onde populares estavam na guarda de uma criança, que trafegava em uma motocicleta dirigida por um homem visivelmente sob o efeito de algum tipo de droga ou em surto psicótico, segundo testemunhas disseram a polícia. Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais se depararam com a criança em poder de pessoas do povo, momento em que o Francisco, chegou na tentativa de levá-la.
Segundo os militares, o suspeito chegou ao local fazendo gestos obscenos direcionados aos polícias, e, chamando os PMs de macacos, palhaço e palavrões vindo ainda a partir para cima da equipe militar, dizendo que iria tomar as armas e atirar contra os militares. Diante da situação, a composição PM imobilizou Francisco e o conduziu para a Delegacia da Polícia Civil de Brejo Santo. No deslocamento para a 21ª DRPC, o suspeito chutou e danificou o xadrez da viatura policial.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara