DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar Ambiental do Ceará/Divulgação
Policiais da 2ªCIA – Batalhão de Polícia do Meio Ambiente do Juazeiro do Norte e agentes do IBAMA efetuaram nesta sexta-feira e neste sábado, apreensões de armas, munições e apetrechos para caça na Serra das Almas e Vale do Jaguaribe.
No dia de ontem, por voltas 15 horas a composição da viatura BPMA 44 trafegava pela CE 282 quando próximo ao Distrito do Cascudo, no Vale do Jaguaribe se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta portando um volume suspeito. Feita a abordagem, identificação e prisão dos suspeitos, Paulo André Oliveira e Valmir de Lima Víctor, os PMs dizem terem apreendidos em posse dos abordados, um rifles calibre 22, uma espingarda calibre 28, vinte e quatro cartuchos intactos, sendo dezesseis calibre 22, seis calibre 28 e dois calibre 40, além de um Binóculo de visão noturna, quarenta e cinco pássaros, sendo vinte Galos da campina, doze Golas, quatro Sanhaçu, dois Periquitos do sertão e sete Bigodeiro.
Já neste sábado, por voltas das 16 horas a mesma equipe policial militar juntamente com Agentes do IBAMA, após denúncias anônimas, realizaram fiscalização com o intuito de coibir crimes Ambiente na localidade denominada Serra das Almas no município de Crateús. Durante a operação foram apreendidas oito espingardas, uma calibre 28, três calibre 32, três calibre 36, uma de fabricação artesanal, sessenta e cinco cartuchos carregados, sendo dezesseis calibre 28, trinta e dois calibre 32, quinze calibre 36, e dois calibre 40, um recipiente contendo pólvora, um contendo Chumbo e contendo Espoletas, quinze armadilhas para caçar animais silvestres, diversas carnes e carcaças de animais abatimentos mediantes caça predatória (veados e tatus)duas Peles de veados e dezoito pássaros silvestres, dez Galos da Campina, cinco Golas e três Periquitos do Sertão.
Segundo os policiais, as armas foram encontradas em diversos locais conhecido como espera de caça. Possivelmente os infratores ao avistarem a presença da composição da Polícia Militar Ambiental e dos Agentes do IBAMA abandonaram os armamentos nos locais fugindo antes de serem identificados. Nos dois casos, os itens apreendidos foram apresentados na delegacia de policia civil.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara