Brejo Santo recebe Núcleo de Estimulação Precoce

PRIMEIRA DAMA ONELIA INAUGURA CENTRO DE ESTIMULACAO PRECOCE NA POLICLINICA DE CAMOCIM
PRIMEIRA DAMA ONELIA INAUGURA CENTRO DE ESTIMULACAO PRECOCE NA POLICLINICA DE CAMOCIM
A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim, Sobral e Crateús já foram inaugurados.

O Governo do Estado entregará mais um Núcleo de Estimulação Precoce nesta quarta-feira (13). A Policlínica de Brejo Santo é o sexto equipamento a receber o Núcleo de Estimulação Precoce do Governo do Estado. O núcleo tem o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participarão da inauguração.

O serviço funciona na 19ª Região de Saúde e engloba os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios.

Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. Durante este ano, o Nutep capacita e acompanha o atendimento de equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, além de um quinto profissional que pode ser assistente social ou enfermeiro. O serviço também conta pediatra. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim, Sobral e Crateús já foram inaugurados.

Serviço
Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Brejo Santo
Onde: Avenida Prefeito João Inácio Lucena, 1800, Morro Dourado
Quando: 13/07/16
Horário: 10 horas
 

Foto: Max Marduque e Ariel Gomes

Leia também



600x600px_Banner_02.04_PMB_2022

Enquete