Briga entre detentos da PIRC termina com nove feridos; três em estado grave

Briga deixou nove detentos feridos (Fotos André Costa)
Juazeiro do Norte. Uma briga entre detentos da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) , neste município, deixou nove presos feridos na manhã desta terça-feira (28). Os internos estavam no banho de sol, no setor de triagem, quando a confusão teve início. Durante a briga, os presos utilizaram barras de ferros e armas artesanais, conhecidas como “cossoco”.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Fábio de Lima, “a confusão foi controlada pelos próprios agentes penitenciários cerca de meia hora depois”. Dos nove detentos feridos, três ficaram em estado grave, conforme afirmou o Tenente Oliveira, subcomandante da Companhia de Guarda. Os presos com lesões superficiais foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro.

Diretor da PIRC, Fábio de Lima, exibe as armas artesanais utilizadas no confronto (Foto André Costa)
Os demais, foram socorridos, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Regional do Cariri (HRC), com cortes na cabeça, costas e, um deles, sofreu fratura em uma das pernas. Nenhum corre risco de morte. Ainda segundo o diretor da PIRC, a briga aconteceu no setor de triagem entre detentos das celas 01 e 04. No local do conflito, estão encarcerados 25 homens.

“Não foi nenhum motim ou rebelião. Foi apenas uma briga motivada entre rixas. Nossos agentes agiram rápido e controlaram a situação”. O presídio conta, atualmente, com 25 agentes penitenciários.

Os presos envolvidos são das cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Eles não tiveram as identidades reveladas. “Após serem medicas, serão encaminhados à Delegacia e podem passar a responder por mais um crime, caso seja constatado tentativa de homicídio”, finalizou Lima.

Fotos: André Costa

Com informações do Blog Diário cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados