Cadastro Eleitoral será reaberto em novembro com biometria em todo o Ceará

O presidente do Tribunal Regional do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, reuniu na quarta-feira, 27/7, em seu gabinete, os gestores da Administração do Tribunal para tratar da biometria no período pós-eleitoral. Na reunião, ficou decidido que o Cadastro Eleitoral será reaberto, em novembro, com o trabalho de identificação biométrica dos eleitores em todas as zonas do estado. 

A meta do TRE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% dos eleitores em 2020. Para isso, serão tomadas algumas medidas, como a abertura de novos postos de atendimento aos eleitores, na capital, a contratação de estagiários, através da renovação de convênio com o Governo do Estado, e a aquisição de novos kits biométricos junto ao TSE. 

Nas eleições municipais deste ano, 34,78% do eleitorado cearense poderá votar com a identificação biométrica (16% na capital). Em 62 municípios, 100% dos eleitores serão identificados através da biometria para a votação.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados