Caixa d’água desaba e moradores do sítio Cruzeiro em Crato ficam sem água

Foto: Vc repórter/WhatsApp
Foto: Vc repórter/WhatsApp

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Reportagem do jornalista Fábio Lemos.

A estrutura de sustentação da caixa d’água do sítio Cruzeiro, na zona rural do Crato desabou deixando os moradores da localidade sem água. Segundo pessoas que ali residem, a obra tem pouco mais de um ano de inaugurado e chama atenção para a má qualidade do material utilizado na construção.

A falta de assistência da companhia de água e esgoto do Crato resultou no desabamento do equipamento. Uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de represálias, disse ao jornalista Fábio Lemos que graças a Deus na hora que a caixa desabou ninguém estava por perto o que evitou uma tragédia.

Veja o vídeo:
Ainda segundo a mulher, dias antes do desabamento a mesma tinha avisado a funcionários da SAAEC sobre a situação em que o equipamento se encontrava, e em reposta ouviu a seguinte frase: “todos nós iremos morrer e essa caixa d’água irá continuar de pé, pois não tinha que derrubasse o referido equipamento”. Poucos dias depois, a caixa d’água desmoronou prejudicando todos que moram no sítio Cruzeiro que já não tinha água suficiente e agora ficará sem reservatório d’água, não se sabe até quando afirmou.

Após a divulgação da matéria,  o presidente da SAAEC Dr. Iarley Brito afirmou a reportagem do Site Caririceara que “a caixa foi construída e inaugurada em 2014 e estava sendo monitorada inclusive, o equipamento não utilizava sua capacidade máxima, aguardando a construção da nova caixa d´agua pelo projeto que esta em andamento Funasa /prefeitura”.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados