Câmara: comissão anticorrupção pode antecipar legislação sobre caixa 2

O deputado Onyx Lorenzoni anunciou hoje que vai ouvir depoimentos de ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral e advogados sobre o tema caixa 2ncia Brasil) Foto Valter Campanato/Agência Brasil

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto que trata das dez medidas de combate à corrupção vai tentar antecipar um posicionamento sobre a criminalização do caixa 2 nas campanhas eleitorais e pode apresentar uma proposta ainda nas primeiras semanas de outubro.

O relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), anunciou – na sessão do colegiado de hoje (20) – que vai dedicar, pelo menos dois dias de trabalho, a ouvir sobre o tema depoimentos de ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e advogados.

As decisões foram tomadas em reação à tentativa, na noite de ontem, do plenário votar o projeto de lei (PL) 1210/2007, que trata de regras para eleições, com a emenda que criminaliza o caixa 2 que anistiaria quem incorreu na prática em anos anteriores.

Relatório deve ser concluído em outubro

“Esse tema é extremamente sensível e tem que estar no bojo das dez medidas. O relatório [da comissão especial] estará pronto na última semana de outubro para ser votado na primeira semana de novembro e estar no plenário até o final do mês”, lembrou Lorenzoni.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados