Câmara de Barbalha faz sessão itinerante, encerra período e vereador detona gestão municipal
Vereador Expedito Rildo Cardoso Xavier anuncia rompimento ao extremo com a administração municipal – Foto: Silva Neto/Divulgação/DC.
A noite dessa sexta-feira (21), na Escola Alacoque Bezerra de Figueiredo no Bairro Alto da Alegria, a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou a primeira sessão itinerante 2019, e encerrou o primeiro período legislativo com 40 reuniões ordinárias, muitos projetos do executivo e legislativo foram aprovados, e muito pouco o número de projetos rejeitados, grande desempenho dos vereadores representando as comunidades com mais de 200 requerimentos apreciados e aprovados no decorrer de fevereiro a junho.
Na sessão de encerramento do 1º período legislativo, foram aprovados projetos do executivo e do legislativo, bem como requerimentos, palavra facultada aos vereadores, e espaço aberto à participação da população, quando houve reivindicações e cobranças a administração pública municipal.
Na palavra facultada aos vereadores, muitas reivindicações e cobranças para cima do Poder Público Municipal de Barbalha com demandas que estão nos anseios populares, sendo reverberados assuntos de abastecimento de água na zona rural, calçamento, saúde, limpeza pública, iluminação pública e outras solicitações.
Prefeito tem novo líder na Câmara
Mudanças na plataforma do governo municipal na base da Câmara Municipal, na sessão itinerante ficou oficializado ao conhecimento da população, que, o governo municipal tem novo líder no Poder Legislativo, é o vereador Tarso Honorato, que passa a ocupar a função de líder, que, era ocupado pela vereadora Rosa Garcia.
Em reunião da Câmara vereador anuncia rompimento ao extremo com a administração municipal
Também na sessão itinerante da Câmara Municipal de Barbalha, o vereador, Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, fez pronunciamento forte e contundente rompendo seus laços políticos com o atual prefeito municipal e também com o ex-deputado federal. Disse o vereador Rildo Teles “sou um vereador independente, não devo nada ao ex-deputado e nem devo nada ao atual prefeito municipal.” O vereador Rildo, do palanque e da bancada do prefeito de Barbalha, surpreendeu a quem estava presente anunciando que agora ele é vereador independente, que não deve nada ao ex-deputado sem citar nome, mas fica muito claro o ex-deputado Rommel Feijó, e que nada deve ao atual prefeito municipal, sendo mais categórico em desabado, o vereador Rildo Teles, abriu um depósito de críticas contra a atual administração e pontou problemas de saúde, na iluminação, na limpeza, a morosidade nas obras anunciadas e não iniciadas, a falta de geração de emprego e renda pela atual gestão municipal que foi promessa de campanha, o vereador foi mais incisivo quando disse que ‘’A população acreditou, votou e foi frustrada,” e concluiu com um recado, que não irá ligar para os comentários nos gabinetes da gestão sobre a sua fala.
No espaço aberto para a população, lideranças comunitárias fizeram uso da palavra, cobraram ações do governo municipal que não tem atendido as demandas da comunidade do Bairro Alto da Alegria. A liderança comunitária e política, Geraldo Sinésio Sobrinho, apresentou pauta com vários assuntos e solicitou a denominação de vias públicas no Bairro Jardim dos Ypês com nomes de destacas pessoas que faleceram deixando grande legado para a comunidade, e que agora no repouso eterno merecem reconhecimento público perpetuando cada um dos que deixaram muitos serviços prestados a comunidade do Bairro Alto da Alegria.
Os trabalhos legislativos da sessão itinerante foram concluídos com a presidência interina do vereador André Feitosa, diante motivo superior que necessitou a saída de Odair José de Matos.
*Conteúdo “Diário do cariri“