Câmara de Crato aprova auxílio financeiro a profissionais de saúde que atuam no combate ao Covid-19

Projeto de Indicação proposto por Roberto Anastácio (Bebeto) sugere ao município conceder auxilio financeiro a profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao Covid-19.

Foi aprovado pela maioria dos vereadores do Crato o Projeto de Indicação de autoria do vereador Roberto Anastácio (Bebeto) que sugere ao prefeito municipal conceder auxílio financeiro aos profissionais da área de saúde, em especial, os que exercem suas atividades na prevenção, no combate e no tratamento da COVID-19, Dengue, Chikunguny, Zica Vírus, entre outras, de no mínimo 20% (vinte por cento) dos seus vencimentos sem prejuízo das vantagens, gratificações, auxílios ou adicionais que já recebem. O Projeto foi encaminhado ao prefeito para que o gestor transforme em PL (Projeto de lei).

O texto de autoria do vereador Bebeto Anastácio, aprovado em sessão ordinária da câmara, também equipara os servidores e funcionários que trabalham na limpeza pública, secretaria de segurança pública e aqueles que exercem suas atividades laborais nos serviços reconhecidos como essenciais.

Se após a análise do prefeito municipal, transformado em PL e sancionado, entrará em vigência a partir de 10 de maio, tendo prazo até o dia 31 de dezembro de 2020.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados