Câmara de Crato realiza sessão plenária ordinária e aprova requerimentos de interesse do povo

WhatsApp Image 2022-03-08 at 14.37.22

A Câmara Municipal do Crato realizou, manhã desta terça-feira (8), mais uma sessão legislativa ordinária, por meio virtual. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, os parlamentares usaram o pequeno expediente para parabenizar as mulheres cratenses pelo seu dia. Na Câmara, duas mulheres exercem mandato: Mariângela Bandeira –PMN e a Professora Lurdes de Carlim –PT.

Durante a sessão, diversos requerimentos dos parlamentares, com solicitações nas mais diversas áreas foram aprovados. O vereador Tancredo Ribeiro –PT, requereu reparo na estrada do Sítio Guaribas, roço da estrada da Bebida Nova e limpeza das ruas do bairro Seminário.

Já o vereador Pedro Lobo –PT, solicitou a pavimentação em pedra tosca nas Ruas da Mangueira, Rua Aprígio de Souza, Rua Hamilton Tertuliano e Rua SDO 5, ambas no Bairro Nossa Senhora de Fátima. E ainda solicitou a construção de Areninhas no Baixio das Palmeiras e no Conjunto Monsenhor Montenegro.

Na área da Cultura, o vereador Fernando Brasil –Progressistas, por sua vez, solicitou a reforma e a criação do Centro Cultural Nordestino do Calçadão que fica ao lado da loja Macavi. Homenageando personalidades como Luiz Gonzaga, Frei Damião, Padre Cícero e Aderaldo Ferreira de Araújo, mais conhecido como “Cego Aderaldo”. Além disso, requereu calçamento em pedra tosca para Rua Virgílio Arraes, 752, no bairro Grangeiro.

O vereador Thiago Esmeraldo –Progressistas, requereu envio das leis de todas as ruas aprovadas aos correios para que sejam destinados os CEPs para essas artérias. Solicitou também a instalação de placas indicativas para essas ruas. Requereu o recapeamento da Rua Pedro Bantim Neto, limpeza de terrenos baldios, além de pavimentação em pedra tosca das Ruas Epitácio Pessoa e Padre Arnaldo. Solicitou ainda, atendimento médico para o Conjunto Habitacional Madre Feitosa I e II. E solicitou ainda, a construção de um posto de saúde para o Conjunto Habitacional Madre Feitosa.

O vereador Alex Saraiva –PSB,solicitou da Superintendência de Obras Públicas – SOP, a instalação de ciclo faixas ou ciclovias nas estradas dos Distritos de Santa Fé e Monte Alverne, ambos na CE 388. Além disso, requereu a destinação de apoio médico para a Vila Colônia, no Distrito de Santa Fé.

A vereadora Professora Lurdes de Carlim- PT, solicitou atendimento de requerimento que pede drenagem ou um canal de uma área com água localizada no meio do Distrito de Monte Alverne.

Por fim, o vereador Marquim do Povão- MDB, solicitou a Mesa Diretora, que seja marcada uma sessão em forma de audiência pública com a participação do senhor Robert Burns, para tratar sobre a instalação de placas solares nas casas das famílias de baixa renda.

As Sessões Plenárias ocorrem sempre as segundas e terças-feiras, a partir das 9h, com transmissão ao vivo por meio da página oficial da Câmara de Crato no Facebook e Youtube.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete