Câmara de Juazeiro do Norte sedia debate sobre a Reforma da Previdência

Câmara de Juazeiro do Norte sedia debate sobre a Reforma da Previdência

A Câmara Federal realizou na tarde da última sexta-feira (07), no Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Audiência Pública para debater o Projeto de Reforma da Previdência, com discussão voltada para as pessoas com deficiência.

O Deputado Federal cearense Cabo Sabino (PR) presidiu os trabalhos e esclareceu vários pontos da reforma que, segundo ele, se aprovada trará grandes prejuízos a toda a sociedade, mas principalmente as pessoas mais carentes e às pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Cabo Sabino conclama para que cada cidadão seja um multiplicador e aonde quer que vá propague os prejuízos da Reforma. “Se for no verdureiro fale dos prejuízos, se for no leiteiro fale, aonde for, seja uma voz”.

Para o deputado as perdas com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para todos os segurados serão irreparáveis. Ele fez um pedido aos caririenses: “anote o nome do Deputado que votar a favor da Reforma da Previdência e nas próximas eleições lembre-se, você pode até não saber em quem votar, mas certamente saberá em quem não votará.”

A Audiência contou com a participação de várias entidades ligadas às causas da pessoa com deficiência. Estiveram presentes, além do Presidente da Casa, vereador Glêdson Bezerra (PMN), os vereadores Capitão Vieira (PEN), Damian Calu (PRTB), Preto Macedo (PMDB), Jacqueline Gouveia (PRB), Zé Barreto (PPS) e Demontier Agra (PPL).

Glêdson Bezerra ressalta a importância de um deputado federal vir à região para discutir e esclarecer sobre um assunto tão importante e que fica restrito às discussões distante do povo. “É muito importante um deputado vir aqui nos ouvir e levar a nossa opinião ao Congresso Nacional”, diz o presidente do Legislativo.

Capitão Vieira comenta que o assunto precisa ser aprofundado e os prejuízos mostrados a sociedade para que se tenha a noção exata do que é essa Prosposta. De como ela é prejudicial aos mais carentes.

A vereadora Jacqueline Gouveia elogia o trabalho do deputado e diz que não concorda com a PEC da Reforma, se dizendo contra a Proposta, que considera absurda.

Demontier Agra afirma que a Lei não pode igualar a todos, quando cada um é diferente, com características que devem ser levadas em consideração para diferenciar direitos.

O vereador Zé Barreto afirma que a Reforma é inconsequente e condena o Projeto, dizendo que deve haver a união política dos que não querem.

Leia também



PATOM

Enquete