Câmara de Juazeiro homenageia importantes personalidades religiosas

Câmara de Juazeiro homenageia importantes personalidades religiosas

A Câmara de Juazeiro do Norte realizou na noite deste dia 22, a entrega de Títulos Honoríficos de Cidadania ao Bispo Diocesano de Crato, dom Gilberto Pastana e aos padres João Carlos Perinic, Cesar Casetta, Cícero José da Silva, Francisco das Chagas Alves Ferreira, José Gonçalves da Silva, Paulo Evangelista da Costa Silva, Sebastião Monteiro da Silva e Vileci Basílio Vidal.

A Sessão Solene aconteceu no Memorial Padre Cícero e recebeu grande público, que aplaudia de pé a cada entrega.

O vereador José Barreto falou em nome do Legislativo e destacou a importância da solenidade, uma vez que ela foi promovida no momento mais oportuno, dentro das comemorações dos 173 anos de nascimento do Padre Cícero. “É para mim motivo de justificado contentamento, fazer a saudação, que me custou esforços, pois os homenageados são infinitamente maiores do que tudo o que eu poderia dizer. O nosso reconhecimento e agradecimento por serem verdadeiros membros da família romeira”, declara Barreto.

O Bispo dom Gilberto Pastana reconhece como um gesto de hospitalidade a outorga da Comenda a sua pessoa e se diz imensamente grato pela homenagem. “Sou brasileiro, nascido em Santarém, no Pará. Também sou cidadão do Estado do Maranhão. E alegro-me em, a partir de agora, dizer que sou de Juazeiro do Norte, a terra do meu “padinho”, o padre Cícero Romão Batista, graças a uma certidão que me foi presenteada pelos representantes do povo desta cidade. Meu coração é todo gratidão, a Deus que guia meus caminhos, e aos caririenses, especialmente aos meus novos conterrâneos de Juazeiro pela hospitalidade e carinho a minha pessoa”, agradeceu o Bispo.

Para o Presidente da Câmara, vereador Glêdson Bezerra a solenidade representou uma homenagem ao Padre Cícero, por ocasião da semana comemorativa ao seu natalício, uma vez que reconhece o trabalho prestado pelos sacerdotes na continuidade das lições deixadas pelo patriarca de Juazeiro, evangelizando as comunidades. De acordo com ele, é importante que se homenageie os agraciados com a entrega solene dos Títulos concedidos pela Casa, pois é o momento mais aguardado tanto para o homenageado, quanto para quem homenageia.

A Câmara tem muitos homenageados aguardando para receber oficialmente a comenda. Muitos Títulos que foram concedidos ao longo de vários anos, ainda não foram entregues e este é um dos compromissos da Mesa Diretora atual.


Assessoria de Comunicação
Câmara de Juazeiro do Norte

Leia também



PATOM

Enquete