Câmara de vereadores de Nova Olinda debate relatório da Comissão Processante de pedido de afastamento provisório do prefeito Francisco Ronaldo Sampaio (PDT).

Prefeito  de Nova Olinda-CE, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT). Foto: Divulgação

Na Sessão de ontem da Câmara Municipal de Nova Olinda constava na pauta o Relatório da Comissão Processante pelo arquivamento das denuncias apresentadas. A Relatora Rita Albuquerque leu seu Parecer, mas não defendeu a tese de arquivamento.

O vereador José Marcos (PR) pediu o arquivamento da denúncia na Câmara, pois os mesmo fatos já estão sendo apurados no Ministério Público local. O vereador Beto Jeremias (PMDB) defendeu a continuidade do processo e o afastamento provisório do prefeito Francisco Ronaldo Sampaio (PDT), pois a sangria de dinheiro público é grande e o prefeito no cargo está atrapalhando as investigações que em 90 dias praticamente a Comissão não ouviu nenhuma testemunha, mas os documentos acostados já são suficientes para afastar o prefeito, pois as provas das infrações cometidas são muitas. Por seis votos a três a Câmara Municipal decidiu pela continuidade do processo. Votaram contra apenas os membros da Comissão José Marcos, Raimundo da Beleza e Rita Albuquerque, todos aliados do prefeito .

Em relação ao pedido de afastamento provisório do prefeito, antes de iniciada a discussão o vereador José Marcos pediu vistas do requerimento para melhor análise face a gravidade da decisão que se pretende adotar. O presidente José Vieira, na forma regimental concedeu vistas e suspender a discussão do afastamento do prefeito até a próxima Sessão. Encaminho cópia do requerimento: ( Amaury Alencar)

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados