A Câmara Municipal do Crato realizou Sessão Ordinária nesta terça-feira,25, no Plenário Paulo Bezerra. Na ocasião, os parlamentares receberam a visita dos professores Marcelo Bezerra e Silvério Júnior, ambos da UFCA. Na pauta, os educadores discutiram sobre o transporte universitário, que é reivindicado há anos por estudantes da cidade. Marcelo Bezerra sugeriu a destinação de parte do orçamento para o custeio do transporte escolar e citou exemplos de cidades que já garantem o benefício.
Durante as falas dos vereadores, o vereador Lucas Brasil (PC do B), criticou o porquê do Crato não conseguir manter esse transporte, já que outros municípios viabilizam esse benefício. Fernando Brasil (PP), Professora Lurdes de Carlim (PT), reforçaram o apoio à causa.
O vereador Nonato (União), por sua vez, se disse indignado por não ver esse problema solucionado. Luis Carlos (PDT), sugeriu uma realocação de recursos do orçamento que será votado.O assunto também recebeu apoio dos vereadores: Tancredo Ribeiro (PT), Mariangela Bandeira(PDT),Florisval Coriolano (PRTB) e Alex Saraiva (PSB).
O líder do governo, Matheus Leite (PDT), informou que o prefeito solicitou parecer jurídico da procuradoria Geral do Município, para que a temática tenha uma base jurídica.
Para o vereador Alex Saraiva (PSB), a população deve cobrar do governador eleito, Elmano de Freitas a aprovação do passe livre para a região do Cariri, contemplando assim os estudantes.
OUTRAS PAUTAS
A sessão recebeu ainda o técnico de enfermagem Rafael Lopes, que foi a casa para pedir apoio dos parlamentares no sentido de traçar estratégias para a implantação do piso dos profissionais da enfermagem.
Já o médico Renan Almeida, usou a tribuna para agradecer ao empenho da casa legislativa que solicitou mais segurança no centro da cidade (Praça da Sé e Alexandre Arraes). Ele reforçou que o policiamento está acontecendo e agradeceu a Câmara e aos órgãos de segurança.
Ao término das participações, as matérias que estavam na ordem do dia foram votadas e aprovadas pelos vereadores presentes.
*ASCOM