Câmara do Crato apresenta projeto de criação de Centro de Referência LGBT

FOTO: REPRODUÇÃO

A Câmara de vereadores do Crato se reuniu em mais uma sessão ordinária nesta terça-feira, 18, e recebeu de forma virtual, os ativistas André Lacerda, fundador da Associação de Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato –ADACHO, e professor Gilney Matos, que discorreram sobre o Dia Internacional de Luta contra a LGBTFobia, ocorrido no dia 17.

Eles agradeceram o espaço e pediram mais apoio à causa, lembrando todo o sofrimento e dificuldades sofridas pela comunidade LGBT em todas as áreas. André Lacerda destacou que para que haja o respeito devido, é preciso que se abra mais espaço para as ações voltadas a esse público, dentro das próprias instituições, tanto públicas, quanto privadas.

Foi dado entrada, na sessão, um Projeto de criação de um Centro de Referência LGBT na cidade do Crato, de autoria do Presidente da Casa, Florisval Coriolano e da vereadora Mariângela Bandeira.

Para André, será um grande avanço nas lutas da classe. “Precisamos estar dentro do município institucionalizados, e a criação do Centro de Referência LGBT será uma boa oportunidade”, ressalta.

Os vereadores também apresentaram diversos requerimentos solicitando serviços para os bairros e distritos do município.

*ASCOM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados