Câmara do Crato aprova reajuste salarial dos professores e debate planejamento orçamentário do município

Câmara do Crato inicia debates para definir o planejamento orçamentário do município Foto Jota Lopes

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagens de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes/Caririceara

A Câmara Municipal do Crato aprovou, em sessão ordinária nessa terça-feira, o reajuste salarial dos professores com base no Piso Nacional do Magistério na rede municipal de ensino. A matéria, de autoria do Poder Executivo, recebeu a aprovação unânime dos 19 vereadores.

Além do reajuste de 7,64% concedido aos professores, também foi estabelecida uma emenda em que é ampliada a regência de sala de aula contemplando os educadores que estejam afastados para cursar Mestrado ou Doutorado como ressalta a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Denise Pinheiro…

Nesta quarta-feira, às 9 horas, os servidores de todas as secretarias, exceto educação, estarão participando no auditório da Reffsa de uma assembleia geral para discutir o valor do reajuste apresentado pela gestão municipal…

Ainda na manhã de hoje, a Câmara Municipal também iniciou as discussões que envolvem o Planejamento Orçamentário do Município para o próximo ano.

O debate contou com a participação do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino que explica a população sobre qual o objetivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO…

Até agosto deste ano, a Prefeitura enviará à Câmara outro instrumento de planejamento, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete