Câmara do Crato: Confira a produção legislativa da sessão ordinária desta segunda-feira,14

WhatsApp Image 2022-03-14 at 17.25.37

A Sessão Ordinária, em formato virtual, desta segunda-feira (14) contou com a participação dos vereadores da Câmara Municipal do Crato. Em pauta, as questões relacionadas à limpeza pública, infraestrutura, saúde e desenvolvimento social. Foram aprovados pelos parlamentares requerimentos, projetos de indicativos, decreto legislativo e projetos de lei. O vereador Adil Sampaio –PDT, requereu da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que o caminhão da coleta do lixo faça uma rota até a Vila Nova em Monte Alverne.

O vereador Alex Saraiva – PSB, é autor do Decreto Legislativo nº 0303001/2022 que concede título de cidadania Cratense ao médico Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. O vereador Florisval Coriolano – PRTB, por sua vez, requereu envio de oficio ao Prefeito Municipal e a SEINFRA, solicitando a drenagem e calçamento em pedra tosca para Rua Antônio Leite Saraiva, no Bairro São Miguel.
Já o vereador Gabriel Figueiredo –PROS, solicitou a retirada de entulho da Rua Teodoro Gomes de Matos, 128 – Parque Grangeiro, assim como, a Pavimentação na Anúsia Pinheiro Rolim – Bairro Ossian Araripe.

O vereador Lucas Brasil – PSB, é autor do Projeto de Lei Indicativo nº 0803001/2022 que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer) e sobre a obrigatoriedade de atendimento preferencial às pessoas em tratamento.
A vereadora Mariângela Bandeira –PMN, propôs o Projeto de Lei que dispõe sobre denominação do Prédio da Unidade de Pronto Atendimento Animal do Município do Crato.

O vereador Marquim do Povão –MDB, requereu a criação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil no Município do Crato, para atender crianças com necessidade especiais, autismo, síndromes. Também de autoria do parlamentar, foi aprovado o Projeto de Lei Indicativo nº 0703003/2022 que dispõe sobre a instalação de placas solares nas residências de moradores de baixa renda e conjuntos habitacionais no município do Crato.

O vereador Matheus Leite –PDT, requereu envio de oficio ao Prefeito Municipal e a SEINFRA, solicitando a reforma da Praça da Palmeirinha dos Vilar. O vereador Tancredo Ribeiro – PT, é autor do Projeto de Lei que denomina de Rua Arony Garcia De Araújo, a artéria conhecida como Rua Projetada “B”, localizada no Loteamento Brisa do Araripe, Bairro Lameiro, município do Crato.

Por fim, o vereador Thiago Esmeraldo – Progressistas, requereu envio de oficio para a Secretaria de Infraestrutura, solicitando a passagem de máquina nas estradas no Baixio Verde.

Os vereadores voltam a se reunir nesta terça-feira (15), às 9 horas, em formato remoto, com transmissão pelas redes sociais da Casa Legislativa

*ASCOM

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete