Câmara do Crato debate sobre Concursos Públicos de 2011 e 2020

WhatsApp Image 2022-04-06 at 08.27.35

O Plenário virtual da Câmara Municipal de Crato recebeu, nesta terça-feira(5), o Procurador Geral do Município, Rennan Xenofonte que discorreu sobre a resolução do concurso público de 2011 da Prefeitura Municipal do Crato e a homologação do certame de 2020.

De acordo com o presidente Florisval Coriolano , a Câmara iniciou o diálogo sobre esses assuntos há algum tempo em atendimento às solicitações da população cratense.

Sobre o concurso de 2020, o Dr. Rennan Xenofonte afirmou que o município tem intenção de homologar ainda na primeira quinzena de abril. Com exceção do cargo de Guardas Municipais, que depende do curso de formação. Após a conclusão do curso haverá a homologação.

Quanto ao concurso de 2011, a Câmara, o Ministério Público e a Prefeitura são partes interessadas para resolução desta demanda. Contudo, a proposta formulada pela prefeitura não foi aceita pelo Ministério Público. O município aguarda o julgamento de um recurso que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para avançar com a discussão.

ENCAMINHAMENTO

Durante a sessão foi encaminhado que será criada uma comissão com formada por vereadores, representantes do concursados e a Procuradoria Geral do Município, afim de cobrar do Tribunal de Justiça do Estado um posicionamento sobre o assunto.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete