Câmara do Crato discute falta de transporte escolar e proposta para diminuir período de recesso parlamentar em sessão realizada nesta terça-feira

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes/Caririceara

A Câmara Municipal do Crato debateu nesta terça-feira temas como transporte escolar, diminuição do recesso parlamentar e definiu a realização de uma Audiência Pública.

Problemática que já vem se arrastando há bastante tempo, a falta de transporte escolar para estudantes da zona rural do município voltou a ser discutida durante a sessão de hoje. O vereador Adil Sampaio (PSC) ressalta quais as comunidades que estão desassistidas e pede uma solução por parte da gestão municipal…

Diante das discussões, a Câmara deverá realizar em breve uma Audiência Pública para discutir a temática. O encontro ainda será agendado.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) destacou duas propostas de emenda à Lei Orgânica do município. A primeira prevê a redução do recesso parlamentar de 60 para 45 dias…


Para o parlamentar, aqueles que não concordam com a medida, querem continuar com os privilégios…

Já a segunda proposta de Amadeu, corresponde à participação popular na entrada de proposições no Poder Legislativo…

Amadeu pediu o apoio dos colegas para que as duas propostas de emendas possam tramitar na Câmara, porém, ele conseguiu apenas as assinaturas dos vereadores Professor Gilson (PT do B), Ticiana Cândido (PSDB), Guri (PV) e Renan Almeida (PEN), ou seja, quatro das sete assinaturas que são necessárias.


©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados