Câmara Municipal diz não a projeto do Prefeito que criaria Conselho de Trânsito em Crato

A sessão da Câmara de Vereadores do Crato na manhã desta segunda-feira (18), foi longa, tumultuada com muito bate-boca e com grande presença de motoristas e pessoas ligadas ao transporte coletivo do município.

No final, a vontade dos motoristas prevaleceu e a prefeitura perdeu a queda de braço e o projeto que criaria o Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e foi derrubado pela maioria absoluta dos legisladores.

Os motoristas de D20s, vans e ônibus do município argumentam que a questão não foi debatida e que o projeto foi construído sem o estudo necessário com as classes envolvidas.

Outra questão que os profissionais reclamam é sobre a presidência do conselho, que segundo o projeto, seria o secretário de segurança pública do município como fala o presidente da Crajua, Sebastião Júnior…………………….

Freire, da empresa Transfeire também mostrou insatisfação com o projeto do executivo municipal………………………….

Os parlamentares aprovaram por ampla maioria o relatório da comissão de constituição e justiça da casa, que dizia ser inconstitucional o projeto do executivo. Apenas os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Paulo de Tarso (PSC) votaram contrários ao relatório e em favor do projeto do prefeito do Crato.
Ouça a motivação de Amadeu pra defender o projeto do prefeito do Crato…………………

Luís Carlos Saraiva (PSL), mesmo sendo da base do prefeito votou contra o projeto………………………………….

O presidente da comissão de constituição e justiça, vereador Dárcio Luiz (PDT), declarou que a regulamentação prejudicaria os motoristas que estão desenvolvendo o trabalho……………………………………………

Fotos: Jota Lopes
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados