Câmara promove audiência sobre a implantação do curso de Medicina da Urca

Um grande debate sobre o curso de Medicina do Crato, que será implantado pela Universidade Regional do Cariri (Urca) foi promovido pela Câmara de vereadores do Crato.

Participaram o reitor da Urca Professor Lima Júnior e o vice-reitor, Carlos Kleber, que explicaram todos os trâmites da implantação. Também estiveram presentes o prefeito municipal José Ailton Brasil, o presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC), Dr. José Flávio, o médico e professor Bernardo de Brito e o coordenador da Fiocruz do Estado do Ceará, Dr. Carlile Lavor.

O reitor Lima Júnior enalteceu o debate na Câmara e rememorou toda a trajetória percorrida pela Universidade caririense até chegar a esse momento grandioso e reconheceu a participação de todos que levantaram voz em nome do projeto.

O Prefeito José Ailton lembrou o movimento de luta por uma Faculdade de medicina no Crato, agradeceu a conquista e disse que o Crato merecia e precisava desse curso.

O vereador Thiago Esmeraldo, autor do pedido para a realização da audiência disse que este sem dúvidas foi um dos principais assuntos que a Câmara do Crato já discutiu e ressaltou a luta do prefeito José Ailton e de todos os vereadores por uma Faculdade de medicina no município e que agora vêem esse sonho se realizar através do curso que será implantado pela Urca.

ASCOM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados