Camilo Santana coordena reunião com grupo que acompanha movimento dos caminhoneiros

Camilo Santana coordena reunião com grupo que acompanha movimento dos caminhoneiros (1)

Encontro, realizado na manhã deste domingo na SSPDS, contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, órgãos de segurança estadual e federal e sindicatos de classe

O governador Camilo Santana convocou na manhã deste domingo (27), na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, reunião com o grupo formado pelo gabinete para acompanhar os efeitos provocados pelo movimento dos caminhoneiros. Além dos órgãos de segurança do Estado, o encontro contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército e sindicatos de classe, como o Sindiônibus e Sindipostos.

“Desde o início da greve, há uma semana, determinei o total envolvimento das forças de segurança do Estado para garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos e auxiliar no abastecimento de combustível da capital e interior. Somente ontem, nossos policiais, com apoio de órgãos da prefeitura de Fortaleza, fizeram cerca de 150 escoltas de caminhões, além de desobstruir estradas em todo o Ceará. Minha determinação é que o trabalho continue intenso para minimizar os transtornos para os cidadãos”, citou o governador Camilo Santana que, durante o encontro, conversou por telefone com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna.

Operação
A operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desde o início do movimento dos caminheiros, continua neste domingo (27), para garantir a normalização do abastecimento dos postos de combustíveis. Na manhã de hoje foi realizada a escolta para caminhões-tanque que levaram combustível para o Aeroporto Internacional Pinto Martins. A distribuição de combustível a partir distribuidoras em Fortaleza e no Cariri está sendo realizada seguindo o cronograma do Sindipostos.

A SSPDS continua monitorando a situação e, de acordo com o órgão, nenhuma rodovia estadual está bloqueada no momento. Os serviços de emergência do Ceará, que utilizam veículos para operar, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros, não sofreram qualquer interrupção.

Governo do Ceará

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete