Campanha nacional de multivacinação será lançada hoje em Brejo Santo

A Campanha Nacional de Multivacinação 2016 começou na última segunda-feira (19) para atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade, meninas de nove anos de idade e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade.

No Ceará serão mobilizados 10 mil profissionais de saúde em 2.368 postos fixos de vacinação, até 30 de setembro, com o dia de mobilização nacional em 24 de setembro.

A vacinação será de forma seletiva para a população-alvo e, por isso, não há meta a ser alcançada.

Estarão disponíveis as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Todas as crianças e adolescentes deverão comparecer a um posto de saúde para que a caderneta de vacinação seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Nesta sexta-feira, a campanha nacional de vacinação será lançada em Brejo Santo, no Cariri, com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, que reforça a importância da vacinação das crianças dentro do período previsto………………………………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/henrique-javi-23-setembro-16
Foto ilustrativa

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados