Campanha Nacional de Vacinação contra HPV segue até 15 de abril

Em 2016, a meta é vacinar pelo menos 80% das meninas de 9 anos, público-alvo da campanha, totalizando 1,7 milhão de garotas. A orientação é que as de 10 a 13 anos que ainda não receberam a dose ou que não completaram o esquema vacinal também sejam imunizadas.

Meninas de 9 a 13 anos já estão sendo orientadas a procurar uma das 36 mil salas de vacinação no país para receber a dose contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A campanha nacional de mobilização segue até 15 de abril. A dose, entretanto, pode ser encontrada nos postos de saúde durante todo o ano.

A meta para 2016 é vacinar pelo menos 80% das meninas de 9 anos, público-alvo da campanha, formado por um total de 1,7 milhão de garotas. A imunização é feita em duas doses injetáveis. A primeira, de preferência, nos meses de março ou abril e a segunda, seis meses após a primeira.

A orientação é que meninas de 10 a 13 anos que ainda não receberam a dose ou que não completaram o esquema vacinal também sejam imunizadas durante a campanha de mobilização. A proteção só é conferida se todas as doses forem aplicadas.

Outros casos

Meninas e mulheres entre 9 a 26 anos, vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) ou aids também devem ser vacinadas. Neste caso, o esquema vacinal consiste em três doses, a segunda é administrada dois meses depois e a terceira, após seis meses. Dados apontam que cerca de 59 mil mulheres de 15 a 26 anos vivem com HIV ou aids no país atualmente. Meninas de 9 a 13 anos poderão ser vacinadas contra o HPV em escolas públicas e particulares.

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Brasil

 

 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados