Campeonato Jogos Interclasse de Juazeiro do Norte acontece no Ginásio Poliesportivo

JOGOS INTERCLASSE

O campeonato Jogos Interclasse foi realizado no Ginásio Poliesportivo, do Município de Juazeiro do Norte. O evento está na sua 8º edição, com Jogos das Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, e tem o apoio da Secretaria de Esportes do Município, que já vem cedendo há dois anos o Ginásio.

Com início na última sexta-feira, as partidas desta 8ª edição ocorreram nos três turnos, e, no sábado, (14), à tarde, houve o encerramento, com a grande final. Participam do evento alunos do 1°, 2° e 3° ano do colégio, com times formados nas suas respectivas turmas.

A diretora do EEM Governador Adauto Bezerra, Rosa Machado, falou sobre a importância do evento para os estudantes do colégio. “Estamos promovendo os jogos já há algum tempo e aproveitamos para poder resgatar esse trabalho com o esporte. Os alunos gostam de participar, tanto é que houve muitas equipes formadas. Como é uma atividade prazerosa, até os professores também gostam. Queremos ver realmente a integração entre os meninos, a competição sadia, pois esse é o nosso interesse”, ressalta a diretora.

Nota sobre repasses às entidades desportivas

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta última quinta-feira (12), a Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte vem esclarecer que tem ciência acerca da falta do repasse das últimas parcelas a serem entregues para algumas entidades desportivas do Município, em virtude de celebração de convênios.

A Secretaria ressalta, entretanto, que por motivo de desencontro de calendários, tais agremiações iniciaram suas atividades antes da efetiva celebração do convênio, o que ocasionou a impossibilidade do repasse de valores durante tal período, ocorrendo assim o referido déficit. Além disso, o órgão reforça que durante o período eleitoral anterior ao pleito em 2016, em observação ao art. 73 da lei 9.504/97, as atividades da administração ficaram limitadas, de forma a influenciar no referido fato. Por fim, a Secretaria informa que está em um período de transição de trabalhos e que novas medidas serão tomadas para sanar os problemas existentes.

De acordo com Secretário de Esporte de Juazeiro do Norte, Luciano Basílio, “a ideia é que qualquer competição que celebre convênio com a Prefeitura, deverá seguir o calendário da Secretaria de Esporte, e não um calendário independente, justamente para que não ocorram mais esses percalços”, explica.

ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete