Campos Sales realiza primeiro circuito de negócios da cadeia produtiva caririense

Campos Sales

O Município de Campos Sales, na região do cariri Oeste, estará sediando no período de 27 a 29 do mês em curso, o primeiro circuito de negócios que envolvera toda a cadeia produtiva regional. O evento irá ocorrer nas dependências do Parque de eventos.

O Circuito vem contribuir para a promoção e qualificação dos potenciais empreendedores e produtores, bem como integrar diversos eventos numa só edição, trabalhando as potencialidades da Região do Cariri Cearense, com a integração de 03(três) feiras locais, tais como: o Festival de Negócios, Expoararipe e a Feira de Agricultura Familiar e Orgânica.

São parceiros, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Sebrae, Ematerce, Instituto Flor do Pequi, Projeto Paulo Freire, Associação dos criadores de Ovinos e Caprinos de Campos Sales.

Na programação constam um Encontro de Negócios do segmento da apicultura, julgamento e premiação do melhor ovino caprino, oficinas tecnológicas, palestras gerenciais e seminários, crediamigo e agroamigo.

Para abrigar toda essa estrutura, estaremos ocupando a Praça do Canal em Campos Sales, com estimativa de um público de 1.500 pessoas nos três dias de realização do evento. Será um excelente oportunidade de realizar negócios, adquirir conhecimento técnico e conhecer o potencial da região.

O principal objetivo do Circuito é dinamizar a economia local através da realização de palestras, workshop, consultorias, encontros de negócios, troca de informações com outros participantes, além do incentivo á atividade do agronegócio, artesanato, indústria, serviços e o comércio local, através da exposição e comercialização de equipamentos e produtos provenientes dessas atividades.

Para o gerente regional do projeto Paulo freire na região do Cariri Oeste, Silvio Pinto. será um evento que deverá despertar as potencialidades existentes na região do Cariri Oeste, e dar ao mesmo tempo oportunidade as comunidades, para que elas possam comercializar os seus produtos demostrando com isso, a convivência com o semiárido, e por ser esse o primeiro de uma série de eventos que irá ocorrer pretendemos unificar cada vez toda a cadeia produtiva existente, com a vinda de todos os produtores dos dez municípios e as vintes comunidades existentes que irão aprimorar cada vez mas, as suas experiências para os visitantes e expositores, conclui Silvio Pinto.

Já, o gerente regional da Ematerce na região do Cariri Oeste, Francisco Roberto da Silva, opina que o evento é um circuito inovador onde haveremos de contar com todas as instituições ligadas a agricultura familiar, seja no setor produtivo técnico e comercial, onde promete difundir as potencialidades da região do cariri Oeste, visando fortalecer as cadeias produtivas dessa região, e suas potencialidades, por conta das parcerias com esses órgãos envolvidos. Convém, salientar que para que um evento desta natureza venha ser realizado é de fundamental importância, a participação do poder publico municipal e estadual. concluiu o gerente regional.

Ao assegurar a sua participação na organização e concepção do evento, o Sebrae Ceará reforça o seu papel como indutor do empreendedorismo, incentivando a geração de emprego e renda, e garantindo a sobrevivência e o crescimento dos pequenos empreendimentos, através de ferramentas como o acesso a novos mercados, capacitação, estímulo ao associativismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias e soluções gerenciais, confidenciou a técnica do Sebrae Elizângela Andrade. ( Amaury Alencar – Foto: Divulgação)

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete