Candidato a vereador é preso suspeito de abrigar assaltantes de banco em Sousa-PB.

manoel_mutirao_casamento-715x418

A prisão aconteceu em uma ação conjunta entre a polícia civil de Lavras da Mangabeira/CE e Sousa, com apoio da guarnição da ROTAM

O candidato a vereador na cidade de Sousa, Manoel Pereira da Silva, conhecido também como “Manoel do Mutirão”, de 42 anos, foi preso no início da noite da sexta-feira (07), pela polícia civil, já que existia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Justiça de Lavras da Mangabeira/CE.

De acordo com a delegada da 19ª Regional da Polícia Civil de Sousa, Patrícia Forny, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia e Justiça do Ceará.

Ainda segundo informações da delegada Patrícia Forny, o candidato não está envolvido efetivamente na explosão ao banco. A prisão aconteceu em ação conjunta da polícia do Ceará e da Polícia Militar e Civil da cidade de Sousa. O suspeito será conduzido para o município Lavras de Mangabeira, no Ceará. (Com informações e foto do Diário do Sertão)

Relembre o caso

Bando explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Ipaumirim.

Ipaumirim-CE ROUBO AO bb 06 (1)Uma quadrilha composta por cerca de seis pessoas, encapuzadas que de posse de armas de grosso calibre explodiram no início da madrugada desta quinta-feira (06), os dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil do município de Ipaumirim-CE. De acordo com informações de populares, o bando chegou à Praça dos Taxista em um veículo modelo Fox, de cor branca e placa não anotada e fizeram de reféns as pessoas que se encontravam no local que sob ameaças foram levadas para próximo a agência bancária que fica localizada no CVT, para em seguida explodirem os caixas eletrônicos.

Ipaumirim-CE ROUBO AO bb 06 (2)Segundo informações de pessoas que foram feitos de reféns, os bandidos disseram que não iram fazer nada com as mesmas, pois só queriam o dinheiro do governo, e fizeram um cordão na praça com os reféns para intimidar a chegada da polícia. De posse do dinheiro roubado, os acusados fugiram, sentido o Sítio Bananeiras, que dá acesso à Cidade de Santa Helena/PB deixando no local ainda algumas cédulas de 10,00 ( dez reais ) no chão do estabelecimento.

Policiais do destacamento militar local ao tomarem conhecimento do assalto ao se mobilizarem para atender a ocorrência perceberam que um dos pneus da viatura havia sido furado e que o caminho até ao banco encontrava-se cheio de “grampos”. Foi solicitado reforço das cidades de Baixio/CE, de Umari/CE, Icó/CE e de Santa Helena-PB, mas o policiamento ao chegar o bando já havia se evadido. O gerente da agência foi informado sobre o acontecido e toda a área bancaria foi isolada. A polícia militar continua as diligencias em torno do fato, mas até o fechamento dessa matéria sem êxito.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete